Cidades

Governo do Estado lança Corrida da Mulher em Movimento

Prova será realizada no dia 25 de novembro e busca chamar atenção para o combate à violência contra a mulher.


Corrida da Mulher 2012

Aconteceu na quarta-feira, 1, o lançamento da Corrida Mulher em Movimento, organizada pelo Governo do Amapá, através da Secretária Extraordinária de Políticas para as Mulheres (SEPM). A prova é alusiva ao dia 25 de novembro, Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher.

“A corrida foi elaborada como proposta de chamar a atenção da população, de um modo geral, para a importância do tema, visando diminuir os índices de violência em nosso Estado”, disse a secretária de Mulheres em exercício, Sandra Nascimento.

O objetivo da corrida é informar, sensibilizar e mobilizar a população para a problemática da violência contra a mulher, promovendo ações de enfrentamento e prevenção às diversas formas de violência.

De acordo com Jefferson Costa, da Corrida da Selva, a prova é importante, pois chama a população para esta causa. “Temos que chamar a atenção para a luta e a eliminação da violência contra as mulheres. Tenho certeza que todas as assessorias esportivas devem abraçar a causa”, disse Jefferson.

O evento, que ocorrerá no dia 25 de novembro, premiará com troféu os três primeiros colocados masculino e feminino, deficientes e as categorias por faixa etária.

As inscrições serão feitas presencialmente, ao preço de R$ 30, até o dia 20 de novembro, no prédio da Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres, localizada na Rua São José, nº 1570, Centro, em Macapá. O kit conterá uma camisa, squeeze, chip, número de peito.

A corrida terá 5 km de percurso, com largada na Praça do Barão, pela Avenida Iracema Carvão Nunes, passando pela Rua General Rondon, Avenida Vereador José Tupinamá, Rua Cândido Mendes, Avenida Antônio Coelho de Carvalho, novamente a Rua general Rondon e Avenida Iracema Carvão Nunes. A chegada também será na Praça do Barão. Após a corrida, haverá apresentações culturais.

 


Deixe seu comentário


Publicidade