Cidades

Governo do Estado promove primeira oficina de projeto que busca implementar o Novo Ensino Médio

Primeira oficina de cocriação do projeto Caminhos para Educação – Amapá acontece no sábado, 16, e será online


Foto: Arquivo/Erich Macias

Considerando o perfil dos jovens nos dias atuais, o Amapá avança para formular um novo ensino médio na rede pública de ensino. Nesse sentido, a Secretaria de Estado da Educação (Seed), em parceria à Fundação Itaú e à Agência Tellus, vai coordenar a primeira oficina de cocriação do projeto Caminhos para Educação – Amapá.  

 

O evento será online e acontecerá no sábado, 16, das 9h às 11h. Participarão técnicos que colaboram com o desenvolvimento deste trabalho, além de agentes públicos em educação.   

 

A intenção é apoiar a Seed a construir um planejamento estratégico integrativo para a implementar o projeto de Novo Ensino Médio no Amapá, considerando a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). 

 

Com ênfase ao novo currículo do ensino médio, também serão levados em conta os itinerários formativos, compostos por disciplinas como Projeto de Vida e  Aprofundamentos Curriculares, que buscam incentivar os alunos a escolherem suas futuras profissões. É considerada, ainda, a atuação conjunta do poder público e da sociedade civil. 

 

Nessa oficina, professores, técnicos da Seed e parceiros detalharão, ainda, os trabalhos realizados na elaboração do Referencial Curricular do ensino médio no Amapá. Ou seja, documento que trará um conjunto de reflexões educacionais sobre objetivos, conteúdos e orientações didáticas para os educadores que atuam diretamente no ensino. É por meio desse referencial que se trabalhará o novo Ensino Médio no Amapá 


Deixe seu comentário


Publicidade