Cidades

Governo e Unifap realizam em Macapá última plenária para o Plano Estadual de Segurança Pública

Objetivo é definir metas e ações a serem executadas no Amapá até 2030 com contribuição de todos os segmentos da sociedade 


 

Wallace Fonseca
Estagiário

 

O governo do Amapá, em parceria com a Universidade Federal do Amapá (Unifap), promove, na manhã desta desta terça-feira, 6, no auditório ‘Macapá’, do Sebrae, a última das audiências públicas para a elaboração do Plano Estadual de Segurança Pública e Defesa Social.

 

 

“Hoje nós estamos concluindo esta etapa de audiências públicas; já realizamos o evento em cada um dos outros 15 municípios, com a população participando massivamente, expressando suas demandas no que tange à área de segurança pública”, disse Allan Jasper Mendes, coordenador do projeto pela Universidade Federal do Amapá.

 

Atualmente em fase de diagnóstico, o encontro é coordenado pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) em parceria com a Unifap, e definirá as metas e ações que serão executadas no setor da segurança pública até o ano de 2030 no Amapá.

 

O encontro é uma oportunidade para representantes da comunidade e de vários segmentos sociais, como os quilombolas, religiosos, grupo feminal, povos originários e do movimento LGBTQIA+ apresentarem suas propostas para o projeto que será entregue no segundo semestre deste ano.

 

 

A parceria entre Sejusp e Unifap se dá desde abril, visando encontrar soluções para os problemas de segurança enfrentados pela população. Em entrevista, ontem, ao Sistema Diário de Comunicação, o secretário adjunto de segurança, Paulo Reyner, disse que a contratação da academia foi com a finalidade do plano vir a ter um caráter científico, sem viés político nem ideológico.

 


Deixe seu comentário


Publicidade