Cidades

Governo garante água tratada para o Residencial Vila dos Oliveiras

Trabalho ocorreu neste fim de semana e contou com mais de 24 horas de atividades na Rodovia Josmar Chaves Pinto, na Zona Sul. Habitacional vai beneficiar 512 famílias


 

O Residencial Vila dos Oliveiras segue para os últimos ajustes para receber as 512 famílias selecionadas para ganharem apartamentos próprios, no novo habitacional, localizado no bairro das Pedrinhas, que integra o Complexo da Orla do Aturiá, na Zona Sul de Macapá. Neste sábado, 13, e domingo, 14, o Governo do Amapá realizou os serviços de interligação da rede de abastecimento de água tratada que atenderá as famílias do local.

 

Os trabalhos aconteceram na Rodovia Josmar Chaves Pinto com apoio da CSA Equatorial. As equipes buscaram pelo encanamento através de perfurações. Com cortes na tubulação de 300 mm, foi feita a conexão com a nova rede de distribuição que atenderá o residencial. O trabalho durou mais de 24 horas no local.

 

Na última semana, o Governo do Amapá divulgou a lista final com os nomes dos beneficiários selecionados. Os trabalhos realizados, contaram com cortes na via para buscar pela tubulação e realizar a conexão com a rede de água da região.

 

“O Residencial está pronto, concluído e agora com água tratada garantida para entregar essas moradias para a população, que aguarda ansiosa por este momento”, reforçou o secretário de Infraestrutura do Estado, David Couvre.

 

O projeto do residencial é integrado às obras do Complexo de Urbanização da Orla do Aturiá, orçado em cerca de R$ 65 milhões e conta com recursos do Tesouro Estadual, Fundo Nacional de Habitação e Interesse Social e do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A execução da obra é realizada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf).

 

Apartamentos

Cada apartamento terá 42 m², contendo dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço interna e rede de gás externa. As instalações dos sistemas elétrico e de água tratada, serão realizadas pela CEA Equatorial e pela CSA, respectivamente.

 

Equipamentos públicos

Os moradores irão contar com equipamentos como a quadra poliesportiva coberta, centro comunitário, 1 creche construída pelo Governo do Amapá com capacidade para atender 60 alunos de tempo integral e 120 alunos para os dois turnos, a creche será administrada pela gestão municipal. Serão implantados ainda academia ao ar livre e playground.

 


Deixe seu comentário


Publicidade