Cidades

Governo leva imunização contra viroses para mais de 200 cães no Macapaba

Ação integra a campanha “Abril Laranja” e disponibilizou 700 doses de vacina para os animais com idade acima de 1 ano


 

Neste domingo, 21, o Governo do Amapá levou imunização contra viroses para mais de 200 cães no Conjunto Macapaba, na Zona Norte de Macapá. A ação aconteceu na Escola Estadual Professor Antônio Munhoz e faz parte da campanha “Abril Laranja”, contra os maus-tratos de animais.

 

As 700 doses de vacina contemplaram animais saudáveis e com idade acima de 1 ano. O imunizante, conhecido como V10, auxilia na prevenção de diversas doenças caninas como cinomose, hepatite infecciosa, parainfluenza, coronavirose, parvovirose e leptospirose. A atividade foi coordenada pela Secretaria de Bem-Estar Animal em parceria com o curso de medicina veterinária da Faculdade Unama.

 

 

“É uma excelente oportunidade para nós trazermos os alunos para estar fazendo essa prática supervisionada em relação à aplicação dessas vacinas. Quero parabenizar a Secretaria de Bem-estar Animal e o Governo do Estado pela parceria e pela importância de estar trazendo essa iniciativa”, agradeceu o professor da Unama, Armando Medrado.

 

Além da vacinação no local, na próxima semana, serão entregues mais de 400 imunizantes para protetores independentes e Organizações Não Governamentais (ONGs) de proteção animal já cadastrados na secretaria. A gestora da pasta, Laudenice Monteiro, destaca a importância da ação de conscientização e prevenção no cuidado com os pets.

 

 

“Esse trabalho é importante porque ter um animal em casa não é só colocar lá no fundo de um quintal e esquecer, o pet também precisa de todo um atendimento básico, assim como o ser humano. E a aplicação das vacinas é um atendimento básico para os animais e o Governo do Estado tem se preocupado em fornecer esse suporte para os nossos amiguinhos”, reforça Laudenice.

 

Os tutores também puderam cadastrar os cães no Censo Animal do estado, ferramenta usada para mapear as demandas de vacinação, castração e demais campanhas de proteção animal. A voluntária da ONG Anjos Protetores, Samile Ramos, destacou a importância de iniciativas que levam saúde e bem-estar para os animais domésticos.

 

“A gente agradece a gestão do governador Clécio Luís que tem dado importância para a saúde dos nossos animais com ações de vacinação, livrando-os de virose e doenças com qualidade de vida. Agradeço muito por esse olhar empático com os nossos bichinhos”, comentou a voluntária.

 

Protetores independentes e ONGs

As doses serão distribuídas aos protetores independentes e ONGs de proteção animal na segunda-feira, 22, e terça-feira, 23. Os imunizantes serão distribuídos nos endereços cadastrados, das 8h às 12h e das 14h às 18h, em Macapá e Santana. Veja a programação:

Segunda, 22 de abril

  • Manhã: Bairros Cidade Nova I, Perpétuo Socorro, Santa Rita e Nova Esperança
  • Tarde: Bairros Brasil Novo, Infraero I, Mestre Oscar, Novo Horizonte, Miracema e Goiabal

 

Terça, 23 de abril

  • Manhã: Bairros Beirol, Muca, Jardim Marco Zero, Unifap e Universidade.
  • Tarde: Santana

 


Deixe seu comentário


Publicidade