Cidades

Guarda Civil de Macapá terá edifício sede para gerenciar centro comunitário

Espaço, orçado em 13 milhões de reais, terá, entre outros equipamentos, biblioteca, auditório, salas de aula, quadra poliesportiva com arquibancada e piscina semiolímpica


 

Douglas Lima
Editor

 

A Guarda Civil Municipal de Macapá (GCMM) está na expectativa de gerenciar o Centro Comunitário pela Vida (Convive), dispondo de edifício sede todo equipado para as funções, cuja construção, já na fase que antecede a ordem de serviço, custará R$ 13 milhões por conta do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

 

As informações foram dadas na manhã desta sexta-feira, 19, pelo inspetor Fernando Lourenço, que na quarta participou de reunião, em Brasília, com a coordenadora do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci 2), Tamires Sampaio. Além do inspetor Fernando, esteve no encontro o inspetor Edson Abreu, chefe de gabinete da GCMM.

 

Da reunião na capital federal também saiu a informação de que a Guarda Civil Municipal de Macapá receberá oito veículos da marca Toyota, modelo Yaris, adquiridos pelo Ministério da Justiça e de Segurança Pública como uma das ações do Pronasci 2.

 

 

O prédio do Centro Convive compreenderá biblioteca, auditório, salas de aulas, quadra poliesportiva com arquibancada, piscina semiolímpica; dojô, salas de atendimento ao público, laboratório de tecnologia da Informação e comunicação, vestiários, sanitários e salão de dança, entre outros equipamentos.

 


Deixe seu comentário


Publicidade