Cidades

Habilitação no Minha Casa Minha Vida tem dez mil confirmações

Prazo para habilitação das 24.698 pessoas selecionadas na primeira fase será encerrado dia 7 de março. Em dois dias de processo foram feitas dez mil confirmações



(Foto - Samuel Silva)

É encerrado nesta sexta-feira, 27, o prazo para apresentação de recursos do processo de seleção do programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal, direcionados ao Residencial São José, executado pela Prefeitura de Macapá. O recurso é válido para pessoas que não tiveram os nomes divulgados na relação, mas que acreditam preencher os requisitos básicos para ingresso no sorteio.

“Muitas pessoas que se inscreveram no CadÚnico não fizeram a atualização dos dados ao longo dos anos. É possível que parte dessas pessoas tenha declarado renda acima do teto de R$ 1,6 mi,l que é a exigência inicial da Caixa Econômica para seguir no certame. O recurso interposto será analisado e caso haja constatação de que a pessoa está apta ela será incluída na lista”, explicou a coordenadora do comitê gestor do programa na capital, Mônica Dias, que falou sobre o assunto na manhã desta sexta-feira ao programa LuizMeloEntrevista (Dário 90,9FM).

Segundo a coordenadora, o prazo para habilitação das 24.698 pessoas selecionadas na primeira fase encerra dia 7 de março. Em dois dias de processo o site da prefeitura de Macapá registrou quase 10 mil confirmações.

“Isso demonstra que as pessoas estão procurando a internet para fazer a habilitação. Não é necessário basicamente que se imprima a confirmação, mas as pessoas podem fazê-lo ou simplesmente anotar o número de sorteio. Feita a confirmação, os dados do candidato serão armazenados no sistema para serem inclusos posteriormente no sorteio”, disse.

Após o dia 7 de março a coordenação fará a divisão dos candidatos em dois grupos. Os que se mostrarem aptos nessa fase seguem para o sorteio final que ocorre a partir do dia 27 de março. Os contemplados – mais 30% que irão para o cadastro reserva – terão um dossiê confeccionado e encaminhado à Caixa Econômica Federal (CEF) para o último estágio.

A expectativa é de que o Residencial São José, que já está com 80% das obras concluídas, seja inaugurado em agosto de 2015. “Será uma nova vida para quem luta pela casa própria. É dar dignidade às pessoas”, concluiu Mônica Dias.


Deixe seu comentário


Publicidade