Cidades

Hospital da Mulher reforça técnicas de amamentação

Incentivo


Toda a mãe sonha com o nascimento de um filho saudável. E para manter a qualidade de vida do bebê no pós-parto é fundamental o aleitamento materno. Pensando nisso os profissionais do Hospital da Mulher Mãe Luzia (HMML) são capacitados a cada dois anos para atualizar conhecimentos e técnicas de sensibilização ao ato de amamentar.

Esta semana o Banco de Leite Humano (BLH) promoveu o Curso de Manejo Clínico e Lactação que oferece aos profissionais mecanismos para atuar na promoção, incentivo e apoio ao aleitamento materno desde a sala de parto, até a alta da mãe e do bebê.

As técnicas repassadas durante o curso visam sensibilizar os envolvidos quanto à importância de uma boa orientação sobre o ato de amamentar, para que as mães não desistam de dar o peito ao retornarem às suas residências. “As mães precisam ser incentivadas e ter consciência de que a amamentação é o alimento mais seguro para seus bebês e essa é uma das funções de nossos profissionais”, informou a coordenadora do BLH, Andréa Marvão.

O leite materno é gratuito, fortalece o elo entre a mãe e o bebê e possui todos os nutrientes necessários para o crescimento e desenvolvimento das crianças de maneira saudável. A coordenadora lembrou, ainda, que a amamentação exclusiva é um dos fatores que contribui com a redução da mortalidade infantil.

Para a assistente social do HMML, Irene Pereira, as informações sobre acolhimento e incentivo à prática foram valiosas. “É desta consciência que precisamos. Incentivar as mães a amamentar e ajudar quando algum problema relacionado à lactação surgir para que elas não desistam”.

Temas como doenças, drogas e amamentação, lactantes com necessidades especiais, nutrição e saúde da mulher na amamentação, foram discutidos durante o evento. Outros conhecimentos também foram tratados para dar aos profissionais habilidades no manejo durante as diversas fases da lactação.


Deixe seu comentário


Publicidade