Cidades

Hospital de Barretos confirma construção de unidade no Amapá

Com previsão para início para junho de 2016, obras vão custar R$ 80 milhões. Recursos serão alocados pela bancada federal


Em entrevista concedida na manhã desta quarta-feira, 21, no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90.9), o presidente do Instituto Joel Magalhães (Ijoma), padre Paulo Roberto, confirmou a implantação, em Macapá, de duas unidades do Hospital do Câncer, de Barretos (SP). O Hospital é referência brasileira na prevenção e no combate da doença.

“A implantação de duas unidades do Hospital de Barretos já está certa, graças a Deus. Será uma unidade fixa, que vai ser construída em terreno cedido pelo Governo do Estado, e uma unidade móvel, com uma carreta totalmente equipada para atender a todos os municípios amapaenses. Os recursos já foram garantidos pelos deputados e senadores do Amapá, duranta reunião realizada onde (terça-feira), em Brasília, através de emenda de bancada no valor total de R$ 80 milhões”, ressaltou o padre Paulo Roberto.

O presidente do Ijoma explicou, ainda, que as unidades do Hospital de Barretos em Macapá atuarão especificamente na área de prevenção: “O doutor Rafael (oncologista), que é responsável pelo projeto, esteve comigo ontem, no Ijoma, juntamente com o vice-governador Papaléo Paes e a secretária de Saúde, Renilda Costa. Ele deixou bem claro que essa parceria com o Governo do Estado vai trazer para o Amapá um grandioso trabalho de prevenção, e não um hospital com a estrutura de Barretos. Entendo, porém, que o Governo está no caminho certo. Neste caso, ficou acertado que os serviços da Unacon vão continuar”.

Padre Paulo Roberto revelou, também, que o Governo do Estado prometeu implantar a Radioterapia na Unacon até 2017, que é a previsão, também, do início das atividades do Hospital de Barretos no estado: “Esta é a outra boa notícia, porque estamos esperando a Radioterapia há mais de dois anos, e vamos cobrar para que isso de fato aconteça, até mesmo num espaço de tempo menor. O religioso adiantou, também, que o próprio hospital ficará responsável pela construção das unidades. O projeto já está pronto, porque será aproveitado o mesmo da unidade do hospital em Porto Velho (RO). (Ramon Palhares)


Deixe seu comentário


Publicidade