Cidades

Hospital de Emergência de Macapá segue com atendimento normal após desobstrução de calhas

A direção do HE ressaltou que não houve prejuízo no atendimento aos pacientes


 

O Governo do Estado realizou reparos no Hospital de Emergências (HE) de Macapá, após uma obstrução nas calhas do prédio provocar a entrada de água das fortes chuvas registradas na madrugada desta sexta-feira, 29. O problema foi resolvido nas primeiras horas da manhã e os atendimentos seguem normais.

 

A atuação rápida das equipes de manutenção impediu que a água provocasse mais prejuízos. Entre os objetos que foram encontrados na calha, estavam folhas, galhos e material esponjoso utilizado na manutenção de aparelhos de ar-condicionado.

Alguns ambientes foram atingidos, mas toda a estrutura já recebeu limpeza e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) não registrou pacientes afetados pela situação. Os usuários internados permanecem recebendo os cuidados e assistência necessária.

A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf) reforça que em 2023, todo o telhado do hospital foi completamente substituído, justamente para evitar o problema histórico de vazamento no período de chuvas.

Fortes chuvas

De acordo com dados divulgados pela Defesa Civil Estadual, em apenas 8h, choveu o esperado para as 24h do dia. O tempo e a maré alta ocasionaram alagamentos em vários pontos da capital. As equipes seguem monitorando e auxiliando a população.


Deixe seu comentário


Publicidade