Cidades

Ifap abre inscrições para o curso FIC em Altas Habilidades

Superdotação


Para incentivar o aperfeiçoamento profissional e o reconhecimento das situações e questões relativas às pessoas com Altas Habilidades/Superdotação (AH/SD), o Instituto Federal do Amapá (Ifap) por meio do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne) e com parceria com o Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (NAAHS), oferta no campus Macapá o Curso de Formação Continuada em Altas Habilidades/Superdotação na área da Educação Inclusiva.

O curso será realizado de 5 a 9 de outubro (módulo teórico) e de 19 a 23 de outubro, das 8 às 12h, no campus Macapá, no total de 40 horas. As inscrições podem ser feitas até o dia 2 de outubro no link http://goo.gl/forms/2WSiGbRwtg.

“As pessoas com altas habilidades formam um grupo heterogêneo, com características diferentes e habilidades diversificadas, além de interesses, estilos de aprendizagem, níveis de motivação e de autoconceito, características de personalidade e principalmente por suas necessidades educacionais. Entendemos que é tarefa dos educadores, sejam eles professores ou pais, compreender a superdotação em seus aspectos mais básicos e assim se tornarem agentes na promoção do desenvolvimento dos potenciais, de forma a poder atender as necessidades especiais desta população”, afirmou a psicólogo Adriana Ribeiro.


Deixe seu comentário


Publicidade