Cidades

Ifap anuncia inscrições para PS 2022 do Ensino Médio Integrado

Ao todo, serão 400 vagas disponíveis, que serão divididas entre os quatro campus do Instituto. Inscrições podem ser feitas no site processoseletivo.ifap.edu.br, a partir do dia 1º de novembro.


Lana Caroline
Da Redação

 

Do dia 1º a 28 de novembro, o Instituto Federal do Amapá (IFAP) estará realizando as inscrições para o Processo Seletivo (PS 2022.1) do Ensino Médio Integrado. Ao todo, serão 400 vagas disponíveis, que serão divididas entre os quatro campus do Instituto: Campus Laranjal do Jari, 80 vagas; Campus Macapá, 180 vagas; Campus Porto Grande, 60 vagas; e Campus Santana, 80 vagas.

O Pró-Reitor de ensino do IFAP, Victor Hugo Sales, explica que as inscrições serão feitas pela internet, inclusive, a submissão da documentação exigida no ato da inscrição. “As inscrições serão realizadas de forma online. Temos uma plataforma, na qual o aluno vai fazer o seu cadastro e, posteriormente, preencher as informações solicitadas e anexar os documentos referentes à análise curricular”, disse o pró-Reitor.

Para se inscrever no PS, os candidatos devem fazer a inscrição através do site processoseletivo.ifap.edu.br, e efetuar o pagamento da taxa de R$10. A seleção dos candidatos inscritos é feita através do histórico escolar do 6º, 7º e 8º anos do ensino fundamental, considerando as notas de Português e Matemática. “Para o PS, temos uma taxa de R$10, mas os alunos podem solicitar isenção entre os dias 8 e 20 de novembro, encaminhando requerimento, onde as comissões vão analisar o pedido e dar o deferimento ou indeferimento”, completou Vitor.

As aulas estão previstas para iniciar no mês de janeiro de 2022, sendo 100% presencial para todos os cursos.

Confira os cursos e vagas disponíveis:
Campus Laranjal do Jari: 80 vagas
Técnico em Florestas – 40 vagas
Técnico em Administração – 40 vagas

 

Campus Macapá: 180 vagas
Técnico em Alimentos – 30 vagas
Técnico em Edificações – 30 vagas
Técnico em Estradas – 30 vagas
Técnico em Mineração – 30 vagas
Técnico em Química – 30 vagas
Técnico em Redes de Computadores – 30 vagas

 

Porto Grande: 60 vagas
Técnico em Administração – 30 vagas
Técnico em Agroecologia – 30 vagas

 

Campus Santana: 80 vagas
Técnico em Logística – 40 vagas
Técnico em Marketing – 40 vagas

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade