Cidades

Instalação de plataforma no Sine Centro permitirá acessibilidade

A compra da plataforma é resultado de uma cooperação do Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete).


Uma antiga reivindicação das pessoas com deficiência e que buscam atendimento no Sistema Nacional de Emprego (Sine/Centro) começa a ser atendida pelo governo do estado. A instalação de uma plataforma tem por objetivo dar a este público acessibilidade ao prédio. A montagem do equipamento, que custou R$ 44.800, começou na semana passada.

A compra da plataforma é resultado de uma cooperação do Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete). Em abril deste ano foi assinado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre as instituições para investimentos na rede Sine. Os recursos são provenientes de acordos extrajudiciais com empresas autuadas pelo MPT no Amapá e convertidas na aquisição dos equipamentos. A plataforma suporta até trezentos quilos.

Neste ano, o MPT/AP assinou dois TACs com a Secretaria de Trabalho para a estruturação da rede Sine. Um deles destinado à compra de televisores, computadores, data-show, tela projeção, bebedouro, impressoras e centrais de ar.


Deixe seu comentário


Publicidade