Cidades

Instituto Marias da Esperança lança o projeto ‘Baú das Marias’ para crianças entre 6 a 12 anos

O lançamento do projeto será neste sábado (14), na sede do Instituto Marias da Esperança, no bairro Marabaixo 4.


Lana Caroline
Da Redação

 

Neste sábado (14), o Instituto Marias da Esperança lança o projeto ‘Baú das Marias’, com o objetivo de fortalecer a paixão e prazer pela leitura, levar cultura e arte para crianças, do bairro Marabaixo 4, com idades de 6 a 12 anos.

Com o apoio do Banco da Amazônia e da Secretaria Estadual de Cultura (Secult), a ação do instituto será, também, levada para o Curiaú e Conjunto Habitacional Açucena. “Nós agregamos o trabalho com leitura e alfabetização, além de ilustrar através de filmes. Esse projeto só contemplava as crianças do Marabaixo 4 e hoje em dia, com esses patrocínios, vamos estar ampliando nosso projeto”, disse a colaboradora de desenvolvimento de projetos, Danielle Dias.

O projeto vai atender cerca de 300 crianças com oficinas divididas em cada local. No Conjunto Habitacional Açucena, as crianças receberão oficinas de Leitura e Alfabetização. No Curiaú, os pequenos poderão participar de oficinas de Capoeira e Artes com reciclagem. E na sede do Instituto, no Marabaixo 4, haverá muita Música e Ludicidade.

O Instituto busca unir o poder público e privado, junto a sociedade, buscando atender famílias em vulnerabilidade social, levando serviços básicos para quem mais precisa.

 

Para mais informações sobre o ‘Marias da Esperança’, como se tornar voluntário e receber ajudas, podem entrar em contato através do instagram @mariasdaesperanca ou pelo (96) 98107-2516.


Deixe seu comentário


Publicidade