Cidades

Itinerância da Justiça do Trabalho chega ao extremo norte do Brasil

A partir de 4 de junho (segunda-feira), alunos e professores do curso de Direito da Universidade Federal do Amapá (Unifap) no município de Oiapoque, receberão as reclamações trabalhistas no NPJ da Unifap Oiapoque das 8 às 12 e das 14 às 18 horas.


O objetivo é fazer o levantamento das ações que serão listadas nas pautas de audiências que serão realizadas na última semana de agosto, com a presença da juíza-titular da 1ª VT de Macapá, Natasha Schneider. No período, a fim de obter maior aproveitamento da visita da Justiça do Trabalho (JT) naquele município, a Unifap promoverá um seminário abordando, entre outros temas, a reforma trabalhista e seus efeitos, contando com a presença da magistrada e de servidores da JT.

Para estruturação da atividade, o servidor da Justiça do Trabalho, João Batista Neto, esteve no município de Oiapoque ministrando curso para alunos e professores da Unifap, para recebimento das reclamações. Os interessados devem procurar a universidade no município, para apresentação de suas reclamações, que serão reduzidas a termo e preparadas para as audiências que ocorrerão em agosto.

MUDANÇA E POSSE – A juíza Renata Platon Anjos assume a 5ª Vara do Trabalho de Macapá no lugar do juiz Francisco Milton Araújo Júnior, que assume a titularidade da 1ª vara do Trabalho de Abaetetuba, no Pará.

Também tomou posse na 5ª Vara do Trabalho de Macapá a nova servidora Mirella Delmondes Pereira Freire, aprovada no concurso C-335 para o cargo de Técnico-Administrativo. Mirela é natural de Petrolina (PE), mas cresceu na cidade de Trindade, que fica no interior​. A maior parte de sua vida passou em Recife, capital do estado. Ela afirma que está se adaptando bem ​à mudança para Macapá porque acredita que a cidade reúne características tanto de cidade grande​,​ como de cidade pequena.​ ​“Macapá é uma cidade completa, ela tem benefícios de capital, como shoppings, aeroporto, toda uma estrutura, mas com uma calmaria do interior. Um trânsito rápido para o trabalho, visualmente são mais casas, poucos prédios​,​ e eu gosto muito”​,​ afirmou.

A nova servidora destaca que a dinâmica de um órgão público ainda é nova para ela, e que se sentiu acolhida no novo local de trabalho. “Como eu nunca tinha trabalhado no serviço público, e também nunca tinha advogado em escritório, eu advogava avulsa, então realmente foi minha primeira experiência em um setor com colegas​,​ e eu fui maravilhosamente bem recebida desde o primeiro dia, prepararam um café da manhã pra mim e fui recebida de forma bem carinhosa”, destaca a nova servidora.


Deixe seu comentário


Publicidade