Cidades

Jornada Itinerante: Equipes seguem para o arquipélago do Bailique

A equipe seguirá nesta quarta-feira (17) no Navio Auxiliar Pará, da Marinha do Brasil, que sairá do Porto da Capitania dos Portos, em Santana.


A 121ª Jornada Itinerante Fluvial da Justiça do Amapá integrará a grande ação da Marinha do Brasil ‘Rios de Cidadania’, que acontece de 18 a 24 de agosto no Arquipélago do Bailique. A expedição atenderá 56 comunidades ribeirinhas que compõem a região leste do Estado. A equipe seguirá no dia 17 de agosto (quarta-feira), no Navio Auxiliar Pará, da Marinha do Brasil, que sairá do Porto da Capitania dos Portos, em Santana.

O Judiciário do Amapá disponibilizará na ação atendimentos jurisdicionais com audiências cíveis e criminais, cursos de mediação escolar e comunitária, palestras e a realização do casamento na comunidade, com a oficialização de união e ainda a cerimônia de renovação de votos matrimoniais.

A Marinha do Brasil promoverá as atividades de cobertura de eixos para evitar acidentes de escalpelamento, atendimentos médicos e odontológicos, palestras sobre a segurança das navegações e ações da Marinha, cursos de ensino profissional marítimo (ministrados pela Capitania dos Portos do Amapá).

O Ministério Público do Amapá estará presente com o Programa MP Comunitário, atuação das Promotorias de Defesa da Saúde, Infância e Juventude e do Meio Ambiente, palestras, curso de mediação de conflitos e audiência pública para ouvir e encaminhar as demandas da comunidade.

As ações do governo do estado serão voltadas para a área de saúde como consultas e exames; Polícia Técnico-Científica e Rede da Rede SuperFácil com Emissão de 1ª e 2ª vias de Carteira de Identidade, retirada do cartão do SUS e atuação da Defensoria Pública com atendimento e assistência jurídica.

A Prefeitura de Macapá atuará com as ações da Procuradoria do município, vacinação, ultrassonografia, coleta de PCCU e exames laboratoriais.


Deixe seu comentário


Publicidade