Cidades

Juiz Leo Furtado é eleito Diretor Regional da Escola Judiciária Eleitoral

“Fiquei feliz por participar deste evento e honrado por ser eleitor diretor regional das EJE’s. Seguirei a desempenhar minhas atribuições na nossa gloriosa e atuante Escola judiciária, com empenho e responsabilidade”, destacou o juiz Leo Furtado.


Durante a 8ª Reunião do Colégio de Dirigentes das Escolas Judiciárias Eleitorais (Codeje), realizada nos dias 17 e 18 de novembro, em Salvador (BA), o juiz membro do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), Léo Furtado, foi eleito Diretor Regional da Escola Judiciária Eleitoral.

O encontro, organizado pela Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE-BA), visou a interação e troca de experiências entre juízes, desembargadores, coordenadores e assessores. A programação contou com mesas redondas, além de apresentação de projetos e planos de ação.

Entre os assuntos a serem discutidos estão ainda, os desafios da educação; o Projeto Tribunal Eleitoral Mirim/Jovem do TRE-PR e o Projeto de Lei relativo a cargos e funções da EJE em tramitação.

No final do evento, foi eleita a nova diretoria do Colégio de Dirigentes das Escolas Judiciárias Eleitorais. O objetivo das Escolas é promover e difundir o conhecimento nas áreas de interesse da Justiça Eleitoral por meio de cursos, ciclos de debates e palestras.

Conforme o magistrado eleito, a 8ª Reunião Codeje foi um aperfeiçoamento e atualização dos diretores das EJE’s. Doutor Leo Furtado ressaltou que a aclamação é um reconhecimento nos serviços prestados pelo órgão nas atividades desta Justiça especializada.

As EJE’s

Todos os Tribunais Regionais Eleitorais do Brasil possuem em sua estrutura uma Escola Judiciária Eleitoral (EJE). As EJE’s têm a missão de promover e difundir o conhecimento nas áreas de interesse da Justiça Eleitoral, por meio de cursos, ciclos de debates e palestras. Além disso, a EJE é responsável pelas ações de responsabilidade social e de cidadania. Suas atividades têm como público alvo os servidores, magistrados e os jovens eleitores do futuro.


Deixe seu comentário


Publicidade