Cidades

Juíza Elayne Cantuária afirma que Lei Maria da Penha é um marco

A magistrada foi entrevistada na noite dessa quinta-feira, 4, no programa Café com Notícia, apresentado por Ana Girlene (Rádio Diário FM 90,9).


Para a juíza de direito Elayne Cantuária, a Lei Maria da Penha, que completa dez anos de execução, marca “um antes e depois na sociedade brasileira’.

j1A magistrada foi entrevistada na noite dessa quinta-feira, 4, no programa Café com Notícia, apresentado por Ana Girlene (Rádio Diário FM 90,9).

Elayne abordou o artigo ‘A violência não tem classe’, escrito por ela mesma na Revista Diário, edição que circula neste mês, e aproveitou para falar na Lei Maria da Penha.

A juíza pontuou que a lei nasceu de uma campanha à luz da coragem de Maria da Penha, uma farmacêutica que teve a coragem de denunciar o marido economista que a deixou em cadeira de rodas em consequência de um tiro de revólver.

Elayne Cantuária lamentou que ao contrário de Maria da Penha, muitas mulheres vítimas de violência mascaram as marcas físicas que sofrem, traduzindo-as como resultado de acidentes em casas ou mesmo na rua.

“Esse mascaramento ocorre muitas vezes porque a mulher tem medo de perder o companheiro, que é seu provedor, e imagina que sem ele passará muitas dificuldades’, alertou a magistrada.
Com a Lei Maria da Penha, conforme disse a juíza Elayne, a mulher tem a certeza de que oficial e legalmente possui medidas protetivas ao seu favor, e assim adquire a coragem de enfrentar e denunciar o agressor.


Deixe seu comentário


Publicidade