Cidades

Justiça do Amapá divulga resultado das atividades do CEJUSC Zona Norte

O relatório contendo os dados estatísticos atende a Resolução Nº 125/2010 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que institui a Política Nacional de Tratamento dos Conflitos de Interesses.


O Centro Judiciário de Solução e Conflitos e Cidadania (CEJUSC-MPZN), inaugurado recentemente e que funciona no complexo do Ministério Público Estadual da Zona Norte de Macapá, divulgou o resultado das atividades desenvolvidas durante os meses de maio e junho/2016. (Clique para ver relatório completo)

Para a Coordenadora do CEJUSC-MPZN, Juíza Joenilda Lenzi, a demanda ainda não é expressiva devido ao pouco tempo de funcionamento, apenas dois meses, porém o relatório informa importantes dados das atividades ali desenvolvidas.

As demandas mais recorrentes de acordo com informações  fornecidas pelo Sistema de Controle de Processos Administrativos do TJAP, tratam de Conflitos de Família, especialmente sobre provisão de alimentos aos filhos.

“Nosso objetivo é levar a entrega da prestação jurisdicional, sem necessariamente através do caro e demorado processo judicial que tanto desgaste acaba por trazer às partes, em especial aos que mais precisam e aos que não têm a oportunidade de serem os atores principais para a solução de seus conflitos”, concluiu a Presidente do TJAP Desembargadora Sueli Pini.


Deixe seu comentário


Publicidade