Cidades

Laboratórios de informática recebem novos equipamentos

Modernização


A gestão do Serviço Social da Indústria (Sesi) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) do Amapá trabalha para a modernização tecnológica institucional. Os alunos das instituições dispõem de laboratórios equipados com computadores com acesso à internet, Sistema Operacional Windows 8, softwares atualizados e configuração de hardware moderna, entre outras ferramentas.

No Sesi, os equipamentos estão instalados no laboratório da Escola Visconde de Mauá, em Macapá, e são utilizados, por exemplo, pelos alunos da Educação Básica e Profissional (Ebep) do ensino médio, que estão se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

No Senai de Macapá e de Santana, todos os laboratórios foram equipados com projetores multimídias. Outro investimento feito pela instituição foi a aquisição de uma impressora 3D, importada da Coréia do Sul, que imprime protótipos de produtos em três dimensões. Os alunos dos cursos das áreas de design, construção civil e mecânica têm acesso ao equipamento tecnológico para desenvolver seus projetos.

“O investimento que se faz em tecnologia tem por objetivo ofertar aos nossos alunos as melhores condições de aprendizagem. Eles podem contar com máquinas e sistemas modernos para a realização de suas atividades, o que permite meios diversificados de complementação do ensino regular que recebem”, destacou o superintendente corporativo do Sesi e do Senai do Amapá, Antonio Carlos Quintiliano.


Deixe seu comentário


Publicidade