Cidades

Luciana ressalta início das aulas do Programa ‘Qualifica Amapá’

Zona Sul


O Programa ‘Qualifica Amapá’ deu início às aulas dos cursos gratuitos de qualificação profissional, na manhã dessa segunda-feira, 30, oferecidos aos alunos inscritos da zona sul de Macapá. As aulas serão ministradas na unidade da Central do Trabalhador Autônomo (CTA), no Buritizal.

A oportunidade de qualificação profissional foi possibilitada através de uma parceria do gabinete parlamentar da deputada estadual Luciana Gurgel (PMB), em parceria com o Governo do Estado e o apoio da Secretaria de Trabalho em Empreendedorismo (Ssete), empresários do ramo, como o Centro profissionalizante, Beleza Centro Técnico, no qual, seus profissionais serão encarregados em ministrar os cursos.

São cem vagas distribuídas nas áreas de manicure e pedicure, corte de cabelo (masculino/feminino) destinadas às pessoas que encontram-se em situação de desemprego, jovens (acima de 16 anos) e todos os que almejam a inserção no mercado de trabalho.

Segundo a secretária da Sete, Marciane Santo, a proposta é inovadora e fantástica. “Os alunos têm demonstrado motivação e interesse nos cursos. Eles vão poder visualizar o mercado de trabalho com outros olhos”, avaliou a gestora.

Para a deputada Luciana, autora da ação ressalta a importância da capacitação promovida para agregar conhecimento e melhorar a renda familiar. “A melhor forma de atingir o desenvolvimento pessoal é privilegiar o potencial humano com políticas e investimentos em educação de qualidade em todos os níveis, formando cidadãos com boa qualificação profissional. Esta é uma preocupação do nosso mandato e a oferta desses cursos é mais um passo na busca desse desenvolvimento. As vagas ofertadas priorizam principalmente àqueles que não podem custear a formação e qualificação profissional na rede privada”, ressaltou Gurgel.


Deixe seu comentário


Publicidade