Cidades

Macapá avança mais um passo em direção à implantação da GDE

Uma mesa redonda com a temática “A importância do Conselho Escolar no cotidiano da escola” abrirá o evento, seguida do debate “Gestão Democrática da Educação e suas tendências políticas”.


Nesta sexta-feira, 11, das 8h às 12h, no auditório do Campus II da Ueap, educadores, técnicos da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Sindicato de Educação e a coordenação do GDE municipal participam da segunda e última fase do seminário que tem como objetivo construir a minuta de lei para o GDE. Desde o ano passado o modelo vem sendo discutido com a categoria.

Uma mesa redonda com a temática “A importância do Conselho Escolar no cotidiano da escola” abrirá o evento, seguida do debate “Gestão Democrática da Educação e suas tendências políticas”. No seminário será posto em pauta também a apresentação de alguns pontos da minuta da lei que ficaram pendentes no último encontro, ocorrido em agosto de 2015, e que tratam, basicamente, dos vencimentos aos gestores que serão escolhidos por votação.

A Prefeitura de Macapá lançou a proposta da construção coletiva e a Semed executa o projeto, que também passa pela formação dos Conselhos Escolares, um dos quesitos principais para a garantia da participação popular e cidadã nas escolas. É o conselho que fiscalizará as ações a serem implementadas na escola e decidir, conjuntamente com a gestão, de que forma os recursos serão gastos, podendo, inclusive, participar e propor na elaboração do projeto político pedagógico da mesma. 

Programação

8h30 – Abertura; 

9h15 – Mesa Redonda “A importância do Conselho Escolar no cotidiano da escola” e “Gestão Democrática da Educação e as tendências políticas”;

10h – Apresentação das pendências da Minuta do PL da Gestão Democrática Escolar.


Deixe seu comentário


Publicidade