Cidades

Macapá cancela réveillon e discute situação do carnaval

Medida vem após a capital ter aumento de casos de covid-19 nos últimos 15 dias, bem como, se deve ao surgimento da variante Ômicron.


Railana Pantoja
Da Redação

A Fundação Municipal de Cultura (Fumcult) anunciou na manhã desta quinta-feira (2) o cancelamento da festa de réveillon na capital. Segundo Olavo Almeida, diretor-presidente da Fundação, havia uma programação montada para a virada do ano.

“Havíamos feito um planejamento para a programação começar cedo, com os artistas locais, e na hora da virada teria uma atração nacional. No entanto, com esses aumentos de casos, precisamos suspender o evento, para resguardar a saúde de todos”, confirmou Olavo.

Com a decisão, Macapá se une a outras 13 capitais do Brasil que também cancelaram o evento. Além disso, a prefeitura estuda o cancelamento do carnaval.

“Algumas escolas estão se pronunciando já, sendo favoráveis ao cancelamento do desfile, pois é um evento grandioso e difícil de controlar. Reuniremos com a Secult hoje (2), para tomar uma decisão conjunta, ouvindo todos os atores envolvidos. A tendência é, sim, cancelar o carnaval na capital”, finalizou o diretor-presidente.


Deixe seu comentário


Publicidade