Cidades

Macapá recebe 8 novos médicos do programa do Governo Federal

Nos próximos dias os médicos recém-chegados a capital devem participar de curso de capacitação, como forma de se adaptar aos novos postos de trabalho e se aperfeiçoar na comunicação com a população amapaense, para somente depois iniciarem os atendimentos nas unidades.


Oito novos médicos estrangeiros do Programa Mais Médicos, do Governo Federal, desembarcaram em Macapá para compor a equipe de profissionais da prefeitura. Eles deverão atuar nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) da capital e dos distritos. Ao todo, 11 médicos estrangeiros deverão ser inseridos ainda este mês no programa como forma de repor as vagas que estavam em aberto devido à saída de alguns desses profissionais.

20160906_141411Nos próximos dias os médicos recém-chegados a capital devem participar de curso de capacitação, como forma de se adaptar aos novos postos de trabalho e se aperfeiçoar na comunicação com a população amapaense, para somente depois iniciarem os atendimentos nas unidades.

 Em 2013, o Município havia recebido pela primeira vez 54 médicos do programa, que foram distribuídos em diversas UBS’s. “A vinda desses profissionais melhorou consideravelmente o atendimento à população, principalmente nas comunidades ribeirinhas da capital, onde o acesso ao atendimento médico era mais difícil, a exemplo do arquipélago do Bailique, que, graças ao programa, hoje conta com cinco profissionais lotados na própria comunidade para atender a população”, ressalta a coordenadora de Saúde da Semsa, Tânia Vilhena.

 Em Macapá, 8 localidades vêm sendo beneficiadas com o programa, são: Maranata, Curiaú, Abacate da Pedreira, Vila Progresso, Maruanum, Ilha Redonda, Itamatatuba e Tracajatuba I.


Deixe seu comentário


Publicidade