Cidades

Macapá registra 5.465 casos confirmados de Covid-19 e 155 óbitos

Também foram concluídas as investigações do óbito de: um homem de 81 anos, que faleceu dia 27 de maio na UPA Zona Norte, sem registro de comorbidades; e um homem de 41 anos, que faleceu dia 29 de maio, no Hospital de Emergência.


O Município de Macapá tem 5.465 casos positivos de Covid-19, 155 óbitos confirmados e 128 em investigação epidemiológica. Os dados foram atualizados nesta quinta-feira, 4 de junho. O Município tem agora 8.007 casos descartados, 2.966 pessoas recuperadas, 2.464 exames que aguardam análise laboratorial de pacientes suspeitos e 15 pacientes em UBS’s aguardam transferência para leitos estaduais.

A Vigilância Epidemiológica de Macapá concluiu a investigação de mais seis óbitos, que são: de uma mulher de 93 anos, que faleceu dia 19 de maio, no Hospital de Emergência, sem histórico de comorbidades; uma mulher de 86 anos, que morreu dia 22 de maio, no Centro Covid do Hcal, sem histórico de comorbidades; um homem de 64 anos, que morreu dia 26 de maio, em um hospital particular; uma mulher de 54 anos, que faleceu dia 27 de maio, também em hospital particular, com registro de comorbidades.

Quando devo procurar uma UBS

A população pode buscar os serviços nas UBS’s Lélio Silva, Álvaro Corrêa e Marabaixo quando apresentar os sintomas iniciais do vírus, como febre, tosse, dor de garganta e coriza e dificuldade respiratória para receber uma avaliação. Se após o procedimento o profissional entender que o quadro se encaixa em uma suspeita, ele realizará os procedimentos previstos no fluxograma de atendimento adotado pela Saúde mu


Deixe seu comentário


Publicidade