Cidades

Mais de 120 atendimentos são realizados durante ação do Cras

As mulheres tiveram acesso aos atendimentos do CadÚnico, como inclusão e atualização de cadastro, recadastramento no Programa Bolsa Família e emissão das carteiras federal do idoso e para pessoas com deficiência.


A comunidade da Lagoa dos Índios recebeu no fim de semana a visita dos técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semast) e da equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Cras/Nova Esperança) para mais uma edição do “Cras no seu bairro”. A iniciativa busca facilitar o acesso e levar os serviços socioassistenciais aos moradores do território de referência da unidade.

As mulheres tiveram acesso aos atendimentos do CadÚnico, como inclusão e atualização de cadastro, recadastramento no Programa Bolsa Família e emissão das carteiras federal do idoso e para pessoas com deficiência. Segundo a coordenadora dos seis Cras de Macapá, Ana Santos, é fundamental aproveitar essas mobilizações da sociedade civil para levar os serviços de assistência social. “É uma oportunidade de estarmos mais próximo da comunidade e, principalmente, oferecer nossas atividades. Atendemos ao pedido da população que solicitou nossos serviços”.

Maria do Socorro, 30 anos, foi uma das mulheres que aproveitou para se cadastrar no CadÚnico. “Gostei muito da vinda da equipe até o meu bairro. Essas ações despertam o nosso interesse, pois temos direitos a estes atendimentos”. Os técnicos do Cras Nova Esperança levaram informações para a população, a exemplo de quais são os serviços oferecidos pela rede socioassistencial e de como ter acesso a eles. O grupo de convivência de idosos também compareceu ao evento, participando de palestras e oficinas.

“Este tipo de ação proporciona uma maior aproximação dos serviços ofertados pela Prefeitura de Macapá com a sociedade. Hoje, conseguimos, além de levar o CadÚnico, mostrar como funciona o trabalho no Cras, que é um equipamento importante para ofertar serviços e ações de proteção básica às famílias em situação de vulnerabilidade social”, afirmou a subsecretária de Assistência Social de Macapá, Mônica Colares.

Além dos serviços ofertados, o evento contou com vários parceiros, como o Sesc, que levou atendimento odontológico, oficina de artesanato, atividades esportivas para idosos e recreativas para crianças, e dia da beleza com corte de cabelo para homens e mulheres. Foram realizados mais de 120 atendimentos, entre serviços e atividades.


Deixe seu comentário


Publicidade