Cidades

Mais de cem toneladas de lixo foram retiradas de canal em um dia

Várias secretarias municipais atuaram na área do canal, trecho que compreende a Av. Ataíde Teive e Av. Feliciano Coelho.


Mais de 105 toneladas de lixo e entulho, além de nove notificações a donos de empreendimentos e moradores. Este é o resultado do primeiro dia de ação de limpeza e fiscalização em um trecho do canal do Beirol.

Várias secretarias municipais atuaram na manhã desta quinta-feira, 9, na área do canal, trecho que compreende a Av. Ataíde Teive e Av. Feliciano Coelho.

Equipes das secretarias municipais de Manutenção Urbanística (Semur), de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) e de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh), Guarda Municipal e Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) participaram da ação. Serviços de roçagem, capina, remoção de entulho e lixo foram executados por cerca de 20 garis, com apoio de uma patrulha mecanizada (seis caçambas, uma pá-carregadeira e uma retroescavadeira).

Agentes da CTMac e guardas municipais organizaram o trânsito, e fiscais da Semur e Semduh orientaram e notificaram donos de estabelecimentos e alguns moradores do trecho do canal onde estava sendo feita a limpeza.

De acordo com o titular da Semur, Claudiomar Rosa, a ação terá longa duração. “Constantemente a prefeitura faz a limpeza dos canais da cidade. Esta ação foi pensada de forma diferente, não apenas retirando o lixo e o mato, mas buscando um diálogo com os moradores e donos de empreendimentos próximos ao canal para que não joguem lixo e entulho, e auxiliem na fiscalização, pois a prefeitura está fazendo a parte dela, que é limpar, e precisa do apoio da população para, após a conclusão dos serviços, o local se mantenha limpo”.

Aproximadamente três toneladas de entulho que estavam obstruindo o passeio público foram retiradas e levadas para o aterro sanitário. Oficinas de carros e lavagens foram notificadas por irregularidades (ocupação do passeio público e despejo de água servida). A ação será feita em toda a extensão do canal, iniciando pela Av. Ataíde Teive, bairro Trem, e será concluída na Bacia das Pedrinhas, às margens da Rodovia Juscelino Kubitscheck, bairro Jardim Marco Zero.


Deixe seu comentário


Publicidade