Cidades

Mais duas unidades do Superfácil passam a agendar consultas do HCAL

Unidades do Superfácil Zona Norte, Zona Oeste, Centro e Beirol, agora são as referências para solicitar o agendamento das consultas de especialidades do HCAL.


O Governo do Amapá ampliou os serviços de agendamento de consultas de especialidades médicas do Hospital de Clínicas Alberto Lima (HCAL) para as unidades do Superfácil do Centro e bairro Beirol, em Macapá. Anteriormente, o serviço estava disponível somente nas unidades Zona Norte e Zona Oeste.

Na unidade do Centro, o serviço foi implementado na última quarta-feira, 22. Na próxima segunda-feira, 27, a unidade do Beirol já estará realizando os atendimentos também.

Portanto, usuários que precisam marcar consultas ambulatoriais para uma das 31 especialidades ofertadas HCAL agora podem procurar uma dessas quatro agências em Macapá.

“Com o retorno das atividades presenciais, intensificamos nossos serviços para melhor atender o cidadão. Enfatizamos que fazemos apenas a inclusão do usuário na lista de espera, para consultas ambulatoriais com médicos especialistas, que é comunicado por ligação telefônica quando há a disponibilidade para o agendamento da sua consulta”, reforçou a diretora adjunta do Superfácil, Patrícia Silva.

Diariamente, são realizados 50 atendimentos, no horário das 8h às 13h, em todas as unidades disponíveis. Para realizar a solicitação, é necessário ter em mãos: documento de identificação do paciente, cartão do SUS, encaminhamento médico indicando a especialidade solicitada e comprovante de residência.

Após realizar a solicitação no Superfácil, o paciente deve aguardar a ligação da Central de Regulação Ademar Rodrigues dos Anjos, que irá informar a data e hora da consulta, além do médico que será responsável pelo atendimento.

Para isso, é essencial manter atualizadas as informações do cartão do SUS e número de telefone. Para atualizar os dados, basta o usuário procurar qualquer unidade do Superfácil e levar originais e cópias de documentos de identidade com foto, CPF e comprovante de residência.


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