Cidades

“Mais importante é a saúde e a vida das pessoas”, diz Milhomem sobre suspensão do réveillon

O secretário estadual de Cultura, Evandro Milhomem, explicou durante entrevista na manhã deste sábado (04) ao programa Togas & Becas (Diário 90,9 FM), as questões relacionadas a não realização dos eventos de final de ano e carnaval.


Lana Caroline
Da Redação

 

Na manhã deste sábado (04), o secretário estadual de Cultura, Evandro Milhomem, explicou durante entrevista na manhã deste sábado (04) ao programa Togas & Becas (Diário 90,9 FM), as questões relacionadas a não realização dos eventos de final de ano e carnaval.

Segundo Milhomem, o Estado estava elaborando o planejamento para a realização das festividades, nos municípios, mas com o aumento de casos da covid-19 a decisão foi suspender tudo.

“Fomos surpreendidos com as informações que surgiram em relação à pandemia, que é um leve acréscimo nos casos de contaminação. Aqui, no estado, estamos aguardando uma resposta do comitê estadual que fará, na segunda-feira (06), uma nova análise da situação em relação à doença. Entendemos que o mais importante pra sociedade é a saúde e a vida das pessoas”, disse o secretário.

Sobre o carnaval, que estava previsto para acontecer em fevereiro de 2022, o secretário afirmou que existe, por parte de algumas escolas de samba, o parecer desfavorável para a realização do evento, e que ainda não existia uma decisão tomada em relação aos desfiles.

“Parece que já existe uma posição, de uma parte da Liga das Escolas de Samba, que acha que não deve ter [o carnaval]. Se houvesse o carnaval, não teria mais tempo de realizá-lo, pois não teria como viabilizar materiais para alegorias e fantasias, que não tem no estado, então seria difícil. Estivemos conversando [com a Liga] sobre o Festival de Samba Enredos e a Musa do Carnaval, mas quanto ao desfile, não teve nenhuma decisão”, informou Milhomem.

Sobre a vacinação, o secretário se posicionou contra aqueles que decidem não tomar a vacina, pois atrapalha o processo de combate à covid-19.

“Ouvi o Dorinaldo falando que 177 mil pessoas não tomaram nem a primeira dose da vacina. Percebe-se um nível de irresponsabilidade dessas pessoas, pois isso atrapalha a proteção coletiva no estado. Essas pessoas precisam criar vergonha e tomar a vacina, precisa parar com essa ideologia política ou religiosa, pois atrapalha a vida e a sobrevivência da sociedade”, comentou.

A secretária municipal de Saúde, Karlene Lamberg, participou do programa e afirmou que o município realiza a busca ativa das pessoas, mas é preciso as mesmas procurem os pontos de vacinação.

“As pessoas relaxaram e pensam que não existe mais o coronavírus. Muitas pessoas não estão podendo ir se vacinar e por isso estamos fazendo a busca desse pessoal, estamos em vários pontos: É no shopping, centro comercial, até nos locais de difícil acesso as nossas equipes estão indo fazer a vacinação. Por tanto, pedimos para que as pessoas se vacinem”, disse Lamberg.


Deixe seu comentário


Publicidade