Cidades

Maternidade registrou 7,6 mil partos em 2016

O Hospital da Mulher Mãe Luzia (HMML) realizou 108.077 atendimentos em 2016. Os números correspondem às internações, consultas, cirurgias, exames, vacinas e outros procedimentos realizados dentro das especialidades de neonatologia, ginecologia e obstetrícia. Os números de partos, de janeiro a dezembro, somam 7.671, sendo que 5.148 foram partos normais e 2.523, partos cesarianos, revelando os […]


O Hospital da Mulher Mãe Luzia (HMML) realizou 108.077 atendimentos em 2016. Os números correspondem às internações, consultas, cirurgias, exames, vacinas e outros procedimentos realizados dentro das especialidades de neonatologia, ginecologia e obstetrícia.

Os números de partos, de janeiro a dezembro, somam 7.671, sendo que 5.148 foram partos normais e 2.523, partos cesarianos, revelando os bons resultados do trabalho de incentivo ao parto normal feito pela instituição.

Na neonatologia, o hospital realizou 1.108 internações para tratamento de recém-nascidos com as mais diversas patologias que vão da prematuridade e cardiopatias congênitas até a icterícia e infecções neonatais.

Em nível ambulatorial, a unidade também dispõe dos atendimentos de triagem neonatal, essenciais para detectar e prevenir doenças no recém-nascido. Uma delas, é o teste do pezinho, que somou 6.110 atendimentos, durante todo o ano, e o teste da orelhinha, que contabilizou 13.785. Esses exames podem ser feitos ainda durante a internação de pós-parto.

“A maternidade é um hospital que trabalha com baixa, média e alta complexidade. Além de ser porta de entrada para atendimento de urgência e emergência, obstétrica e neonatal, atendemos um perfil de usuários bem específico, tanto do nosso Estado quanto das ilhas do Estado do Pará. Temos uma equipe multiprofissional competente e preparada, que está sempre em capacitação para que a assistência prestada seja de qualidade”, comentou o diretor do HMML, Ivo Melo.


Deixe seu comentário


Publicidade