Cidades

Mazagão reativa biblioteca pública com apoio do Governo do Estado

Obra entregue pela Prefeitura, foi realizada com recurso de emenda parlamentar e contrapartida do GEA


A comunidade de Mazagão ganhou uma nova biblioteca pública. Através de uma emenda parlamentar, com contrapartida do Governo do Amapá, a Prefeitura reativou o antigo prédio que passou por reforma e ampliação.

A solenidade de entrega ocorreu nesta sexta-feira, 17, e reuniu moradores, estudantes, gestores municipais, estaduais, além do governador Waldez Góes. A nova biblioteca recebeu o nome “Professor Macdowel Manoel”, uma homenagem a um reconhecido educador do município, falecido esta semana.

O custo da obra, que também abrigará a Secretária Municipal de Educação, foi de R$ 511 mil, garantido através de emenda da deputada federal Dalva Figueiredo. O novo prédio, agora distribuído em dois andares, tem um espaço três vezes maior do que a antiga instalação, totalizando 390 metros quadrados que incluem banheiro para deficiente, cozinha e novas salas.

Segundo o prefeito de Mazagão, Dilson Borges, o município não teria condição financeira suficiente para executar a obra. Por isso, houve um esforço na articulação junto à bancada e o Governo, para que a biblioteca pública, desativada há anos, pudesse abrir novamente suas portas.

“Esse apoio é fundamental. As contrapartidas são essenciais para que a gente consiga êxito total na execução das nossas obras. O Governo do Estado tem honrado sua ajuda, em todas as obras do município”, destacou.

De acordo com Borges, a retomada dos serviços prestados na biblioteca fortalecerá a educação no município, garantido que crianças e adolescentes tenham um espaço adequado para leituras e estudo.

A nova biblioteca funcionará em dois horários, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas e receberá, futuramente, acesso gratuito à internet, ampliando o acesso à informação. Para o governador Waldez Góes, a entrega de uma escola ou biblioteca pública é também uma oportunidade de agregar valor na construção do conhecimento, aprendizado, na formação intelectual da juventude e até mesmo do educador.

“Quero parabenizar esse esforço coletivo de articulação da Prefeitura. São dezenas de obras não só na sede do município, mas também no interior de Mazagão, que vem gerando emprego, melhorando a qualidade de vida da população e criando motivação e condições para aqueles que fazem investimento privado no município”.


Deixe seu comentário


Publicidade