Cidades

Militares são homenageados por ato de bravura

“Agradecemos em nome da corporação, mas também lamentamos as perdas que ocorreram no acidente. Nosso trabalho é desenvolvido com lealdade, honestidade e humildade. Esse é o nosso dever enquanto bombeiros e cidadãos”, finalizou.


O capitão Leandro Tomaz, de 30 anos, e o soldado Júnior Serruya, de 33 anos, ambos do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá, receberam do governador Waldez Góes, uma homenagem por bravura pela brilhante atuação no resgate de três pessoas que estavam dentro de um veículo que capotou e ficou submerso no canal do Beirol, na madrugada do dia 23 de dezembro de 2016. A atuação dos militares foi decisiva para que as vítimas sobrevivesse.
Para o governador este ato mostrou que os oficiais estavam preparados, qualificados e compromissados com o dever militar, demonstrando alto grau de conhecimento, profissionalismo e, principalmente, amor ao próximo durante o resgate.
“Esse tipo de atitude engradece ainda mais o trabalho do bombeiro militar. Esperamos que a atitude deles possa servir de exemplo para seus superiores e subordinados, e também de enaltecimento perante a sociedade amapaense que conta com serviço de cada militar da corporação”, pontuou Waldez Góes.
Os dois militares conseguiram tirar todos do carro antes da chegada da emergência e da polícia. Tomaz e Serruya haviam saído de uma confraternização entre amigos, e voltavam pra casa quando aconteceu o acidente trágico, que acabou vitimando duas pessoas de uma mesma família.
“A princípio, eu achei que se tratava de um assalto. Mas ao perceber que alguém estava pedindo ajuda pude ver que se tratava de um acidente. Tentei contato com emergência, e resolvi ligar para um companheiro de corporação. Ele veio e me ajudou no resgate das vítimas. Trabalhamos juntos e conseguimos salvar uma pessoa, mas infelizmente outras duas não resistiram”, detalhou o soldado Serruya.
O capitão Leandro Tomaz agradeceu a homenagem e relatou que o trabalho do bombeiro militar busca sempre servir a comunidade com agilidade e responsabilidade, mesmo em casos que envolvam grandes riscos.


Deixe seu comentário


Publicidade