Cidades

Mina Tucano doa testes e medicamentos à Serra do Navio e Pedra Branca do Amapari

A empresa que atua no centro oeste do Amapá realiza 2ª etapa de doações atendendo o atual cenário de contaminação nos dois municípios


Empresa entrega medicamentos para auxiliar o tratamento das comunidades

A Mina Tucano doou no início de junho 23.500 unidades de medicamentos e 2 mil unidades de testes rápidos destinados à Serra do Navio e Pedra Branca do Amapari. Os medicamentos doados correspondem as orientações do protocolo de medicamentos do Estado do Amapá para o tratamento da COVID-19 com sintomas leves, a doação também conta com mais mil testes para cada município. Com esta segunda etapa de doação e suporte às comunidades locais, a empresa já soma mais R$ 1 milhão de investimento para auxiliar os dois municípios no tratamento da doença, incluindo a entregas de 67 mil unidades de EPI’s no mês de maio para a prevenção das equipes de saúde e da população.

“Não medimos esforços para vencermos a pandemia, e essa doação faz parte do cuidado que temos com as famílias que estão em nosso entorno. Seguimos com as atividades internas, com rigorosos protocolos de prevenção, reforçando a proteção e segurança de todos os colaboradores”, afirma Fábio Marques, Diretor de Operações da Mina Tucano.

 

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, a Mina Tucano tem elaborado campanhas de informação e ações de combate à COVID-19, com o objetivo de proteger os funcionários, seus familiares e as comunidades próximas de suas operações. Ainda como parte dessas iniciativas, destaca-se a doação de 250 cestas básicas, 30 macacões de proteção individual e 400 máscaras para a prefeitura de Porto Grande. “Com estas ações, estamos ajudando a cuidar também da saúde dos trabalhadores essenciais das comunidades vizinhas”, completa Otmar Mejia, Gerente de Comunidades da empresa.

No início da pandemia, a Mina Tucano entregou 50 mil máscaras de proteção, 16 mil frascos de álcool gel e 3 mil testes de COVID-19 à gestão pública dos municípios do entorno de sua operação, somando 67 mil unidades de itens de prevenção para Pedra Branca do Amapari e Serra do Navio, além de disponibilizar a seus colaboradores todos os equipamentos necessários para a prevenção do coronavírus dentro de suas instalações.

Sobre a Mina Tucano

A Mina Tucano é uma das maiores minas de ouro a céu aberto no Brasil, localizada a 200 km de Macapá, no Amapá. Subsidiária da Great Panther Mining Limited, empresa listada na Bolsa de Valores de Toronto, a Mina Tucano produziu 123.000 oz em 2019 e tem como meta produzir entre 120.000 a 130.00 oz em 2020.


Deixe seu comentário


Publicidade