Cidades

Ministério da Economia leva capacitação sobre empreendedorismo para o Macapaba

Caravana Brasil Pra Elas oferta cursos e serviços de formalização de empresas, solicitações de crédito com instituições financeiras, entre outros.


Railana Pantoja
Da Redação

O Ministério da Economia realiza neste sábado (11), em Macapá, ações do projeto Caravana Brasil Pra Elas, uma iniciativa do governo federal que faz parte do Programa Brasil Pra Elas, realizado em parceria com o Sebrae, CNI, CNC, Banco do Brasil, Caixa Econômica e Banco do Nordeste, além de governos estaduais e municipais.

O projeto tem como foco a formalização e capacitação de micro e pequenas empreendedoras. Macapá é a quarta capital a receber o projeto.

“A gente sabe que a pandemia afetou financeiramente mais as mulheres, e uma das iniciativas do governo federal é fazer com que as mulheres tenham, sim, oportunidades para se reerguerem e encontrarem espaços por meio do empreendedorismo”, disse a subsecretária de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas, Empreendedorismo e Artesanato do Ministério da Economia, Caroline Busatto.


A caravana oferecerá serviços gratuitos como: abertura de conta bancária, formalização e fomento às redes locais de empreendedorismo feminino, cursos de capacitação, solicitação de acesso a crédito, renegociação de dívidas e registros de Pix.

A ação ocorrerá a partir das 8h na Escola Estadual Antônio Munhoz, localizada na Rua Carlos Mariguela, nº 2101, no Conjunto Macapaba.

Depois de Macapá, a caravana segue para o Rio de Janeiro, Cuiabá, Fortaleza Maceió e Distrito Federal. A agenda é atualizada diariamente.


Deixe seu comentário


Publicidade