Cidades

Ministério Público do Trabalho abre seleção de estagiários em Belém, Macapá, Marabá e Santarém

Seleção prevê preenchimento de vagas e formação de cadastro de reserva de estagiários de seis cursos


 

Estão abertas, até 30 de abril de 2024, as inscrições do primeiro Processo Seletivo de Estágio de 2024 do Ministério Público do Trabalho no Pará e Amapá (MPT), Procuradoria Regional do Trabalho da 8ª Região. A seleção visa o preenchimento de vagas e formação do quadro de reserva de estagiários de graduação dos cursos de Direito, Administração/Gestão Pública, Biblioteconomia, Comunicação Social – Jornalismo, Comunicação Social – Publicidade e Propaganda e Tecnologia da Informação (graduações aceitas no Anexo II do edital de abertura).

 

Para inscrição no processo seletivo, o candidato deve estar matriculado em uma das instituições de ensino superior conveniadas com o Ministério Público do Trabalho – PRT8ª, relacionadas no Anexo I do edital de abertura da seleção.

 

Poderão concorrer às vagas, estudantes de curso superior de graduação que tenham concluído, no ato da contratação, pelo menos: 2º ano ou 4º semestre do curso superior, para os candidatos de curso com duração de 10 ou mais semestres; 3º semestre do curso superior, para os candidatos de curso com duração de 7 a 9 semestres; 2º semestre do curso superior, para candidatos de curso com duração de 5 a 6 semestres; e 1º semestre do curso superior, para candidatos de curso com duração menor ou igual a 4 semestres.

 

Reserva de vagas

A seleção prevê a reserva de vagas a candidatos com deficiência (10%); do sistema de cotas para minorias étnico-raciais (10%), a exemplo de quilombolas, populações indígenas, povos e comunidades tradicionais; do sistema de cotas para negros (30%); e transgêneros (10%). A reserva é referente às vagas existentes e das que surgirem durante a validade do processo seletivo para as pessoas que, no momento da inscrição, declararem tal condição e seguirem os procedimentos estabelecidos no edital para comprovação.

 

Inscrição

O estudante interessado deverá preencher a ficha de pré-inscrição disponibilizada no site da Procuradoria Regional do Trabalho da 8ª Região no seguinte endereço https://www.prt8.mpt.mp.br/mpt-pa/selecao-de-estagiarios, de 17 a 30 de abril. Para a confirmação das inscrições, o candidato deverá anexar os documentos listados no edital de abertura no mesmo sistema que realizou a pré-inscrição, do dia 17 de abril ao dia 1º de maio, de forma digitalizada, preferencialmente em um único arquivo em formato PDF, que não ultrapasse o tamanho total de 4Mb.

 

Após encerrado o período da inscrição, será divulgado, no site do MPT PA-AP, a lista dos candidatos que tiveram suas inscrições confirmadas. A data provável da aplicação das provas (consultar conteúdo programático no edital de abertura) será no dia 28 de maio, em local e hora a serem previamente divulgados, com duração de três horas.

 


Deixe seu comentário


Publicidade