Cidades

Moradores recebem produtos químicos para tratar água

Tartarugalzinho


No período de 25 de maio a 3 de junho, a Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) fez a distribuição de três mil frascos de hipoclorito de sódio para 490 famílias de comunidades próximas à sede do município de Tartarugalzinho.

A convite do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra-AP), a Caesa participou do 3° Mutirão do Programa Nacional de Documentação do Trabalhador Rural, que levou atendimento para 11 comunidades da região.

Vânia Mara Ferreira, coordenadora do Trabalho Técnico e Social da Caesa, explicou que, devido ao difícil acesso, a ação foi muito requisitada pelos moradores. “As famílias participaram recebendo os kits e orientações do uso racional da água. Muitas contaram que é complicado o deslocamento até a sede do município e que são muito bem-vindos os mutirões em cada localidade”.

Três mil frascos de hipoclorito de sódio foram distribuídos nos nove dias de ação. A coordenadora salientou que o produto auxiliará no combate a doenças provenientes da água não tratada, garantindo maior qualidade de vida a 490 famílias da região.

Maria Antônia da Silva, coordenadora do Programa Nacional de Documentação do Trabalhador Rural do Incra-AP, informou que outras parcerias estão sendo fechadas com a Companhia. “Os mutirões terrestres têm sido muito produtivos e satisfatórios.
Percebemos pelo entusiasmo das famílias que o trabalho conjunto com a Caesa está surtindo êxito. Além dos mutirões terrestres, pretendemos fechar ações fluviais que irão estender, mais ainda, nosso trabalho”, concluiu.


Deixe seu comentário


Publicidade