Cidades

“Mulheres que Fazem”: feira de artesanato retorna ao Bioparque da Amazônia a partir deste fim de semana

Os preços das peças variam de 5 a 150 reais. As compras podem ser pagas também com cartões de débito e crédito.


A partir deste fim de semana, o Bioparque da Amazônia passa a oferecer mais um atrativo aos visitantes. A Feira de Artesanato da Coordenadoria Municipal de Mulheres, da Prefeitura de Macapá, retorna ao Espaço Multiuso do parque, depois da flexibilização das regras sanitárias impostas pela pandemia do novo Coronavírus.

A arte e talento das mulheres macapaenses estão em evidência nas peças em tecidos, crochê (amigurumi – técnica de fazer bichinhos de crochê), feltro, biscuit, madeiras e outras matérias-primas. A arte em exposição chama a atenção dos visitantes.

As sementes da floresta amazônica estão presentes nas biojoias, que ganham forma com traços da cultura indígena local. As peças revelam toda delicadeza e a riqueza de detalhes de uma verdadeira obra de arte. A Feira Colaborativa Mulheres que Fazem existe há mais dois anos. A exposição e comercialização das peças acontecem nas praças da capital e agora no Bioparque da Amazônia.

O projeto reúne mais de 200 mulheres. No Bioparque, devido à pandemia, elas vão revezar em quatro por fim de semana. A feira é a principal fonte de renda das artesãs participantes do projeto. “O artesanato é o que garante a renda e o sustento de minha família. Essas peças não só me trazem um dinheiro extra, como servem para manter viva nossa cultura”, disse a artesã Márcia Bezerra.

Quem vai ao Bioparque, o artesanato das “Mulheres que Fazem” é uma ótima opção de presente ou para levar como lembrança do parque e de Macapá.

O Bioparque da Amazônia fica na rodovia JK e funciona de quinta a domingo, das 9h às 17h.


Deixe seu comentário


Publicidade