Cidades

Municípios definem novas datas para a Conferência das Cidades

O encontro aconteceu na Escola de Administração Pública (EAP).


Membros que compõem a comissão da Conferência das Cidades nos municípios confirmaram, na terça-feira, 17, participação nas próximas etapas preparatórias da sexta edição do evento. O encontro aconteceu na Escola de Administração Pública (EAP).

A comissão composta por representantes do poder público, movimentos populares, trabalhadores, empresários e entidades profissionais também tiveram que se manifestar em relação a seus representantes, para que informem se continuarão mantendo os mesmos titulares e suplentes na comissão preparatória, e assim, rediscutir o regimento interno da Conferência, documento este que apresenta as normas gerais para a realização do evento.

Outro assunto abordado na reunião foi a mudança na data da realização da conferência em alguns municípios por conta de problemas na efetivação de suas comissões ou eventos que ocasionaram um reagendamento. A etapa municipal é importante para discutir assuntos relacionados à Política e o Desenvolvimento Urbano, sensibilizar e mobilizar a sociedade para o estabelecimento de metas e planos de ação para enfrentar os problemas das cidades.

Segundo Glaucia Maders, secretária adjunta da Secretaria de Estado das Cidades (SDC) e membro da coordenação executiva da conferência, a ideia é estimular a participação dos vários segmentos da sociedade, para que em conjunto com o poder público local, possam formular proposições sobre a função social da cidade. “Esse encontro é para começar a dividir os trabalhos na infraestrutura, logística, mobilização, validação das conferências municipais”, enfatizou.


Deixe seu comentário


Publicidade