Cidades

Oficinas e apresentações marcam a Semana do Músico em Macapá

Entre os dias 23 a 25, um grupo musical formado por alunos do Centro farão apresentações em alguns órgãos públicos da capital


ficinas musicais e apresentações gratuitas vão marcar a 21ª Semana do Músico do Centro de Educação Profissional Walkiria Lima, que acontece entre os dias 22 e 26 de novembro, em Macapá. A programação também vai destacar o Dia do Músico, comemorado no dia 22.

A organização do evento destaca que a programação, este ano, tem o intuito de aproximar a população da música amapaense. A abertura do evento será em frente ao antigo prédio que hoje está em construção, localizado na Rua Eliezer Levy, no Centro. O novo prédio tem quatro pavimentos e contará com salas de estudos, auditório para 322 pessoas sentadas, além de terraço para eventos.

Nos dias 23, 24 e 25 ocorrerão oficinas de música para os seguintes instrumentos: violino, viola, violoncelo, trompete, saxofone e trombone. As oficinas serão ministradas por professores convidados, vindos de Brasília (DF) e Belém (PA). São oficinas gratuitas e abertas para a comunidade em geral, com vagas limitadas. É necessário que a pessoa tenha conhecimento de música e possua instrumento musical para participar.

Entre os dias 23 a 25, um grupo musical formado por alunos do Centro farão apresentações em alguns órgãos públicos da capital, entre eles, na Secretaria de Estado da Educação (Seed), no Instituto do Câncer Joel Magalhães (Ijoma) e no Abrigo São José. Durante toda a semana, o Centro Walkiria Lima estará arrecadando donativos para doar ao Ijoma e Abrigo São José. A arrecadação é feita em horário comercial. O encerramento da programação será no dia 26, com dia de lazer em local a ser definido.

“Além de aproximar a sociedade da música e do Centro Walkiria Lima, a programação tem seu caráter social, ao arrecadar material de higiene e limpeza para ser doado a instituições que necessitam, como o Ijoma e o Abrigo São José”, destacou o diretor Benjamin Monteiro.

Hoje o Centro Walkiria Lima conta com 882 alunos e 53 professores. O Centro oferta vagas em 12 cursos: canto lírico, canto coral, flauta doce, clarinete, saxofone, trompete, violino, violoncelo, contra baixo elétrico, bateria, percussão e piano.


Deixe seu comentário


Publicidade