Cidades

Operação Abre Alas: Procon autua produtora de eventos em Macapá

O Procon está promovendo palestras educativas aos empreendedores individuais de Macapá e Santana, com distribuição de informativos e exemplares do CDC


O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon) do Amapá está realizando a Operação Abre Alas nos locais onde ocorrerão as programações do carnaval de 2017. O objetivo é alertar os fornecedores a trabalhar dentro das legislações e normas expressas no Código de Defesa do Consumidor (CDC) e garantir uma relação equilibrada entre fornecedor e consumidor.

O Procon está promovendo palestras educativas aos empreendedores individuais de Macapá e Santana, com distribuição de informativos e exemplares do CDC, visando orientá-los sobre a importância da adequação dos estabelecimentos às normas elencadas no referido documento.

Na manhã desta sexta-feira, 17, a equipe do instituto visitou uma produtora de eventos e constatou que não estava à disposição dos consumidores o exemplar do Código de Defesa do Consumidor; a tabela de preços de ingressos não estava exposta no local e o valor de meia entrada não era cumprido em favor de estudantes e usuários do benefício.

O foco não é apenas as promotoras de eventos, mas também, bares, restaurantes e outros serviços para a população.


Deixe seu comentário


Publicidade