Cidades

Operação ‘Ônibus Seguro’ reduz número de assaltos a coletivos na capital

A operação Ônibus Seguro visa prevenir os assaltos e identificar possíveis infratores


O 1º Batalhão da Polícia Militar do Estado do Amapá está intensificando o combate aos assaltos dentro dos transportes coletivos em bairros da Zona Sul de Macapá, principalmente em áreas vulneráveis e que são identificadas pelo batalhão de acordo com o número de ocorrências fornecidas pelo Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes). O mesmo trabalho já vem sendo desenvolvido na Zona Norte da cidade.
A operação Ônibus Seguro visa prevenir os assaltos e identificar possíveis infratores garantindo a segurança dos usuários de transportes coletivos, bem como de motoristas e cobradores.
Nesta sexta-feira, 30, a ação aconteceu no bairro Zerão, na rua Dr. Braulino, e contou com o efetivo de oito homens que realizaram as abordagens, revistas e identificação de suspeitos. Segundo o comandante do 1º Batalhão da PM, tenente coronel Petrúcio Renato, a operação tem reduzido gradativamente os índices de assaltos em toda a cidade. Atualmente, as estatísticas estão zeradas, o que é considerado resultando positivo de um trabalho em equipe.
“Trabalhamos de forma científica, técnica e a partir do mapeamento das áreas. Todo o perímetro próximo as paradas de ônibus e locais onde mais se tem registro de assalto a coletivos, são realizadas as rondas ostensivas e com operações de abordagens dentro das rotas, com intuito de orientar os passageiros e motoristas”, explicou.


Deixe seu comentário


Publicidade