Cidades

Operadoras de telefonia e internet apresentam instabilidade desde domingo (26)

Segundo Carlos Lima Batista, empresário do ramo de telecomunicações, um problema no Linhão de Tucuruí causou a queda na comunicação no Amapá e em Manaus (AM).


Lana Caroline
Da Redação

Neste domingo (26), diversos amapaenses sofreram com a falta do sinal das operadoras de telefonia e de internet, fazendo a população ficar incomunicável. As operadoras TIM, Vivo, Oi e Claro deixaram de funcionar pela parte da tarde. Na manhã desta segunda-feira (27), as redes voltaram a funcionar, mas ficam oscilando.

Segundo o empresário do ramo de telecomunicações, Carlos Lima Batista, esse problema se deu por alterações no linhão de Tucuruí.

“Segundo informações, houve um problema de vandalismo no Linhão e isso cessou a comunicação daqui do Amapá e de Manaus (AM)”, disse o empresário, durante o programa Luiz Melo Entrevista (Diário 90,9 FM) desta segunda-feira (27).

Para melhorar a telecomunicação do Amapá, a Rede Nacional de Pesquisa (RNP) juntamente com o Ministério das Comunicações, estão expandindo infraestrutura de comunicações na Região Amazônica, ampliando o acesso à internet da região, através do programa Norte Conectado.

“Em poucos dias, o cabo que interliga Macapá a Alenquer (PA) será inaugurado e vamos parar de depender do linhão, pois até então não temos outra saída. A internet vai melhorar bastante”, concluiu Batista.


Deixe seu comentário


Publicidade