Cidades

Ouvidoria da Sesa recebe e agiliza demandas no SUS

Desde o início do ano, o Noat realizou um total de 635 atendimentos. Com uma equipe formada por 18 profissionais, o núcleo conta com médicos, enfermeiros, farmacêuticos, gerente de imaginologia, advogados e assistentes sociais, para atender a população na sua área específica.


Muitas vezes o usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) procura fora da estrutura do Estado um serviço especializado na rede pública. O Núcleo de Ouvidoria e Apoio Técnico (Noat), vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), está preparado para receber essas demandas e resolvê-las.

Desde o início do ano, o Noat realizou um total de 635 atendimentos. Com uma equipe formada por 18 profissionais, o núcleo conta com médicos, enfermeiros, farmacêuticos, gerente de imaginologia, advogados e assistentes sociais, para atender a população na sua área específica.

Segundo a gerente geral do Noat, Mara Ribeiro, em apenas três meses de trabalho o órgão já vem colhendo frutos. “Ficamos muito satisfeitos com o elogio por conta da diminuição em 50% das judicializações de processos. Isso para nós é muito gratificante pois, além da resolutividade dos casos, trazemos economia para o Estado”, afirmou.

O Noat atende de segunda a sexta-feira, no horário comercial, na Rua Odilardo Silva, s/n, Centro.


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