Cidades

Paraquedismo será atração inédita no Dia do Trabalhador

Programa de 1 de maio, no estádio Zerão, será executada pela Sete e parceiros.


Douglas Lima

Da Editoria

A exemplo do ano passado, a programação do Dia do Trabalhador, 1 de maio, executada pelo do governo do estado, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) e parceiros, será no estádio Zerão, começando às 6h e indo até às 14h. O tema da festa será ‘O Trabalho Supera Desafios’. A meta é receber 10 mil pessoas e prestar 15 mil atendimentos nas áreas da saúde, cidadania, educação, cultura, lazer, esporte e outras atividades.

Na manhã desta terça-feira, 25, a secretária estadual do trabalho e empreendedorismo, Luciana Araújo, foi ouvida pelo programa LuizMeloEntrevista (Rádio Diário FM 90,9), falando sobre a programação de 1º maio. Ela destacou, como novidades inéditas em homenagem ao trabalhador do Amapá, a prática de paraquedismo e atividades voltadas para crianças.

Segundo Luciana, a programação pelo Dia do Trabalhador contará com serviços gratuitos da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amapá (Fecomércio), Serviço Social do Comércio (Sesc) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Serão atendimentos nas áreas da cidadania, saúde e lazer.

O Sesc estará presente com atividades recreativas como cama elástica, pula pula, jogos de salão de trilha e pintura facial, oficina de artes visuais, além da Unidade Móvel BiblioSesc. O trabalho será desenvolvido por 20 colaboradores do Sesc.

O Senac levará para o Estádio Zerão serviço de corte de cabelo masculino, feminino e infantil, verificação de pressão arterial, teste de glicemia e orientação sobre saúde. São 49 profissionais, entre alunos, instrutores, coordenadores e diretores da instituição presentes no Dia do Trabalhador.

A Fecomércio fará a seleção de pessoas para estágio, por meio do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Comércio do Amapá (Ipdc).

A Associação de Mulheres Advogadas, também um dos parceiros da Sete na programação, no estádio Zerão dará orientação jurídica nas áreas cível, criminal, trabalhista e de família. O assessoramento, gratuito, será realizado por mais de dez profissionais do direito integrantes da entidade.


Deixe seu comentário


Publicidade