Cidades

Parceria garante atendimento médico e social aos ribeirinhos no Amapá

Marinha do Brasil, Tribunal de Justiça, governo do estado e municípios estão ombreados.


O almirante da Marinha do Brasil e comandante do 4º Distrito Naval, Alípio Jorge Rodrigues da Silva; o capitão de fragatas, Aderson de Oliveira Caldas, comandante da Capitania dos Portos do Amapá, e o comandante Caio César, tiveram uma reunião nesta quinta-feira, 30 com membros do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap).

A visita dos oficiais faz parte da agenda que tem como objetivo a assinatura do Termo de Cooperação com o Poder Judiciário, Ministério Publico, Governo do Estado e municípios. A intenção é levar atendimento médico, odontológico e serviços de resgate da cidadania (documentos, palestras, atendimentos jurídicos, educacional, cultural, etc.) até as populações ribeirinhas da região, com o uso do Navio Auxiliar Pará.

O almirante Alípio Jorge explicou que com o acordo firmado com o Tribunal de Justiça os cidadãos que residem no Arquipélago do Bailique e nas regiões ribeirinhas dos municípios de Macapá, Santana, Mazagão e Laranjal do Jari serão os primeiros beneficiados com atendimentos de qualidade e humanizados.

“A Marinha vai deixar uma embarcação à disposição do Estado por um período determinado, ao mesmo tempo em que estará presente desempenhando outras atividades em proveito da população e em especial da navegação”, explicou o comandante.

O acordo de cooperação será assinado nesta sexta-feira, 1, na sede do Ministério Publico Estadual.


Deixe seu comentário


Publicidade