Cidades

Parte do bairro Novo Buritizal fica sem água por causa do rompimento de adutora

O problema deixou grande extensão das vias alagadas.


Valdinei Amanajás

Valdinei Amanajás promete resolver o problema nas próximas horas e destaca a importância da entrega de 500 kits de tratamento domiciliar às comunidades do Bailique para minimizar problemas causados pelo fenômeno ‘terras caídas’.

 

Ouvintes do programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) reclamaram na manhã desta segunda-feira (19) que parte do bairro Novo Buritizal está sem água por causa do rompimento de uma adutora na esquina da Rua Tiago Flexa da Costa com a Avenida Maximiniano Serra Picanço. Uma equipe de reportagem do programa esteve no local e constatou o problema, que deixou grande extensão das vias alagadas.

 

Acionado pela bancada do programa, o presidente da Caesa (Companhia de Água e Esgoto do Amapá),Valdinei Amanajás, prometeu que enviaria de imediato equipes ao local. Ele destacou que se trata de uma grande adutora e alertou aos moradores que para a realização dos serviços o fornecimento de água terá que ser interrompido, mas assegurou que o restabelecimento deverá ocorrer em pouco tempo.

 

Entrega de kits
Valdinei Amanajás também falou sobre a entrega de 500 kits de tratamento domiciliar às comunidades do Bailique, que foram adquiridos pelo governo no Amapá (GEA) para minimizar os problemas ocasionados pelo fenômeno ‘terras caídas’ no Arquipélago. Ele explicou que o kit oferece um método alternativo para o tratamento de água nas regiões de difícil acesso, onde não é possível fazer grandes intervenções pelo Poder Público para oferecer o serviço.

 

A entrega dos kits acontece na manhã desta segunda-feira. “Esses kits serão entregues pelo governador Waldez Góes aos representantes de todas as comunidades do Bailique, e integram um conjunto de ações no Distrito que estão sendo desenvolvidas pelo governo do estado desde a assinatura do decreto de emergência na região”, ressaltou.


Deixe seu comentário


Publicidade