Cidades

Pedra Branca do Amapari conquista Prêmio Sebrae ‘Prefeitura Empreendedora’

Município administrado por Beth Pelaes concorreu com mais nove do estado do Amapá; dia 11 de junho do corrente ano haverá disputa nacional da premiação, em Brasília


 

Douglas Lima
Editor

 

O Prêmio Sebrae ‘Prefeitura Empreendedora’, na escolha local deste ano, realizada nesta terça-feira, 2, coube à de Pedra Branca do Amapari, na região central do estado, gerida por Beth Pelaes e que concorreu com mais nove congêneres do Amapá.

 

A solenidade de entrega do Prêmio ocorreu em concorrida e bonita cerimônia acontecida na sede do próprio Sebrae-AP, com a presença do presidente Josiel Alcolumbre e superintendente Alcilene Cavalcante; Jurandil Juarez, diretor-presidente da Agência Amapá, representando o governador Clécio Luís; deputada Alliny Serrão (presidente da Assembleia Legislativa) e prefeitos, entre outros.

 

 

A Prefeitura Municipal de Pedra Branca arrebatou o Prêmio Sebrae, concorrendo na Categoria Empreendedorismo na Escola, através do Projeto Pedra Branca Educa +, que utiliza abordagem teórica e prática do empreendedorismo como instrumento para gerar competitividade entre crianças, adolescentes, jovens e adultos, futuros empreendedores do município.

 

O Projeto Pedra Branca Educa + também estimula a educação empreendedora, incluindo robótica, música, dança, idiomas e habilidades empreendedoras, através do Programa Cidade Empreendedora, nos projetos JEPP e Despertar.

 

 

Antes da abertura da festa que marcou a 12ª versão do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora, com a sigla PSPE, a superintendente Alcilene Cavalcante falou no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9), pontuando que o objetivo da iniciativa é identificar, divulgar, valorizar e estimular a inovação no setor público e promover práticas bem-sucedidas na administração municipal.

 

Neste ano concorreram ao prêmio dez dos 16 municípios amapaenses: Amapá, Pedra Branca, Laranjal do Jari, Vitória do Jari, Santana, Ferreira Gomes, Porto Grande, Cutias, Pracuuba e Oiapoque. A cerimônia de premiação nacional acontecerá em Brasília, na sede do Sebrae, dia 11 de junho, reunindo prefeitos, prefeitas, parlamentares e autoridades para apresentar os gestores públicos municipais que se destacaram na edição do corrente ano.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade