Cidades

Pela 1ª vez, servidores do Estratégia Saúde da Família de Macapá terão parcela do 13º salário antecipado

Pagamento injetará cerca de R$ 1.079 milhão na economia macapaense.


Mais de mil servidores da saúde, que integram o programa do governo federal Estratégia Saúde da Família (ESF), receberão nesta sexta-feira (10), a primeira parcela do 13º salário. Com o pagamento, serão injetados cerca de R$ 1.079 milhão na economia de Macapá.

 

“É mais uma política de valorização do servidor público. É a primeira vez que o pagamento do 13º salário para os profissionais da saúde, que fazem parte de programas do governo federal, é antecipado. Em outros anos, eles recebiam de uma só vez em dezembro. Com isso, vamos movimentar também a economia do município”, detalha o prefeito Dr. Furlan.

 

Os servidores contemplados fazem parte do Estratégia Saúde da Família, como o Núcleo de Apoio à Saúde da Família, Saúde Bucal, Equipe Multiprofissional de Apoio, Equipe Multiprofissional de Atenção e Consultoria na Rua.

 

“Esse pagamento é motivado pelo trabalho realizado nesta gestão. Conseguimos organizar e incorporar os servidores na folha, junto com os demais servidores. Com certeza, o reconhecimento e a sensibilidade do prefeito foi o fator decisivo para trabalharmos no pagamento da primeira parcela”, explica a secretária municipal de Gestão, Fernanda Cabral.

 

Os demais servidores públicos municipais também serão contemplados com o adiantamento do 13º salário. O pagamento acontece nesta sexta-feira (10).


Deixe seu comentário


Publicidade