Cidades

Pfizer e BioNTech têm resultados positivos em 1ª fase de teste de vacina contra covid-19

Vacina experimental pode gerar anticorpos no mesmo nível ou mais alto do que os observados nos soros convalescentes, coletados de pessoas que se recuperaram da covid-19


Os laboratórios Pfizer e BioNTech anunciaram nesta quarta-feira que 24 participantes da primeira fase de um teste clínico nos Estados Unidos, que receberam uma das duas doses mais baixas da vacina experimental contra a covid-19 desenvolveram anticorpos neutralizantes.

O estudo é feito com 45 participantes entre 18 e 55 anos de idade que foram vacinados aleatoriamente, sendo que 24 deles receberam duas rodadas de duas doses mais baixas da vacina candidata. Doze participantes receberam uma dose alta e nove receberam duas doses do placebo.

Os anticorpos encontrados indicam que a vacina experimental pode gerar anticorpos no mesmo nível ou mais alto do que os observados nos soros convalescentes, coletados de pessoas que se recuperaram da covid-19. Segundo o estudo, não houve eventos adversos graves relatados no estudo, embora alguns tenham relatado dor na área do corpo onde a vacina experimental foi administrada.

A Pfizer disse que o nível de dosagem para o estudo da segunda fase pode começar neste mês, com até 30 mil participantes.

Fonte: Por Allan Ravagnani, Valor Econômico 


Deixe seu comentário


Publicidade