Cidades

Plataforma promete revolucionar aprendizado nas escolas

Escola Digital ofertará mais de 10 mil recursos interativos entre jogos, vídeos e livros digitais em doze escolas de Macapá e Santana.


Professores, estudantes e gestores escolares da rede estadual de ensino terão acesso a mais de 10 mil ferramentas de aprendizagem por meio da plataforma Escola Digital, lançada nesta segunda-feira, 29, no Palácio do Setentrião. O Governo do Amapá, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seed), em parceria com Instituto Inspirare, Instituto Natura e Fundação Telefônica Vivo, beneficiará cerca de 11 mil alunos com recursos interativos gratuitos.

A Escola Digital atenderá inicialmente doze escolas de Macapá e Santana nos ensinos fundamental, médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Eles terão acesso a jogos, atividades educativas, vídeos, livros digitais, animações e simuladores que proporcionam mais dinamismo às metodologias utilizadas no processo de ensino-aprendizagem potencializando a qualidade dos conteúdos.
O governador Waldez Góes frisou que a Escola Digital é uma importante ferramenta no processo de formação de conhecimento. “A tecnologia deve ser usada como estratégia que permite agilidade e foco na troca de conhecimento para o aprendizado do aluno com novas soluções aplicadas”, afirmou.

As escolas participantes foram selecionadas de acordo com a infraestrutura necessária dos laboratórios de informática, além daquelas com projetos inovadores a exemplo da Escola do Novo Saber (Ensino Integral) e Gestão Compartilhada Militar. São elas: Colégio Amapaense, Raimunda Virgolino, Risalva Freitas do Amaral, José Bonifácio, Centro de Estudos Supletivos Professor Paulo Melo, Nilton Balieiro, Esther Virgolino, Raimunda Passos Santos, Mario David Andreazza, em Macapá; e Augusto Antunes, Barroso Tostes e São Paulo, em Santana.


Deixe seu comentário


Publicidade